quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FIM DE ANO.

UM NATAL SEM FOME NEM POBREZA!

Reinaldo Meireles 2009

Olá: Um mágico Natal.
Não lhe vou mandar desenhos, postais de natal, ou flores, e peço as minhas desculpas por usar o servidor para retribuir as mais puras e sinceras palavras, que encontro nesta quadra Natalícia:
Não é necessário reflectir, para renovar os contratos de amizade, pelo que sempre representou para nós, isso sempre o fizemos.
Este é um momento doce cheio de significado para as nossas vidas, é tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento certo de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo para não acreditar no pai Natal, mas sim para contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Que neste Natal você e toda a sua família sintam, mais forte ainda o significado da palavra saúde, paz e amor. Peço simplesmente que traga raios de luz que iluminem o caminho de todos nós, e transformem o nossos corações no dia a dia, fazendo com que vivamos sempre, um momento mágico de felicidade.

São os votos sinceros de:
Reinaldo Meireles.



Eu agradeco ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido.
O agradecimento da maioria das pessoas não passa de uma secreta esperança de receber novos e maiores favores."
Evitando o peso do luxo, devoto-me à arte e a pensamentos como este bem ilustrados em anexo.
 
...O maior prazer de uma pessoa inteligente... é fazer-se de idiota, diante de um idiota que julga ser... inteligente.
Bom Natal 2009
Reinaldo Meireles

O TEMPO NÃO TEM TEMPO!

Encerramos o ano 2009 com este vídeo extraordinário da Greenpeace, sendo mais que evidente de que só depois e como tem sido costume, vamos abrir os olhos de uma vez.
Cento e noventa e dois países debateram propostas ambientais a partir de um ponto de convergência: a temperatura não deverá aumentar mais de dois graus até 2050.
Durante duas semanas os representantes mundiais discutiram as grandes questões que ameaçam o clima do planeta, a tentarem conciliar diferenças entre interesses económicos e interesses ambientais.



Os resultados foram muito aquém do desejado, em nome do futuro, em nome das crianças a organização internacional "Save the Children" pede aos líderes mundiais presentes em Copenhaga para não se esquecerem das crianças e para chamar a atenção dos delegados, a organização colocou estátuas de crianças num lago da capital dinamarquesa.
Em todo o Mundo, milhões de crianças são afectadas com desastres naturais, originados pelas alterações climáticas e de acordo com a organização "Save the Children", as catástrofes provocadas pelas mudanças climáticas estarão na origem da morte de 400 mil crianças todos os anos.

 
Uma catástrofe bem visível neste vídeo, que deixamos para os nossos seguidores, até lá deixo um grande abraço solidário com as 174763 visitas ao nosso blogue e um comentário de agradecimento a 327 comentários e mensagens enviadas durante o ano de 2009.
  Até ao próximo ano e que seja pelo menos um pouco melhor, que o que tem sido na última década.
Um bom Natal 2009, este é apenas para recordar...

Novelas 23 de Dezembro de 2009





Sem comentários:

Enviar um comentário

ENCOMENDA de DVD GRATUITA

Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.