O FILME!
Depois de muita contestação fez-se luz e o tão desejado, controverso e admirável filme foi concluído e apresentado a 25 de Março de 2007.
Não se arrecadou, ofereceu-se e valorizaram-se os jovens e a freguesia de Novelas, onde esteve representada a Junta de Freguesia pelo Sr. Presidente que marcou a sua presença na estreia da longa-metragem e que fortaleceu os jovens com as suas palavras.
Os Jovens reconhecem e agradecem também a todos aqueles que de uma forma ou outra enalteceram este trabalho.
É de reconhecer as capacidades destes dois personagens “actores” que fizeram algo de extraordinário e conseguiram dar um enriquecimento ao trabalho conforme podem verificar.
O Zé do arco representado por Albino Barbosa e o Sousa por Luís “Crespin “ foram especiais com a capacidade que demonstraram ter e que levaram até ao público os melhores momentos desta longa - metragem.
A completar temos a experiência de seniores personagens que muito bem conseguiram interpretar os seus papéis, este foi um momento onde a naturalidade foi uma ajuda preciosa para que se representasse muito bem. É de reconhecer o talento aqui exposto e como os jovens quando querem têm capacidade.
Este foi um outro momento alto deste trabalho onde se conseguiu aproveitar o cenário natural da
Quinta da Folha e os actores estiveram mais uma vez de parabéns.
Divertiram-se e fizeram divertir
Quase no fim todos os personagens dão o seu melhor e tenta-se encontrar um final de impacto sem ferir sensibilidades uma vez que a história não é real.
Aqui foi muito bem reportada a história do Sr. Dias apresentada pelo Sr. Oliveira, que reporta a extinção da antiga companhia de electricidade com cobradores que nos deixam grandes recordações.
Um extraordinário trabalho, que levou a documentários, críticas e respostas a quem não conseguiu estar á altura de uma maravilhosa cena apresentada por
Um For UM .
Quem é o Chico, esta personagem é muito bem documentada por Ricardo que esteve á altura de um papel bem conseguido.
A lenda retrata a história e aí poderá ver exactamente como tudo começou.
“Foi, num verão á muitos e muitos anos, que o Chico desapareceu na ponte do Codeço numa noite de luar e que quem por lá passa diz que é verdade, que se ouvem vozes fazendo com que os menos corajosos evitem esse caminho.A Ana culpa-se porque não pediu ajuda a tempo, a sua mãe e o seu pai não se conformam, com o sucedido, por sua vez o Tiago diz que a culpa é de todos eles, porque queriam ser corajosos e o resultado tinha-se visto, o André tem a opinião de que não adiantava atribuir culpas.Diz que o Zé do arco era um vilão muito esperto, e não deixava por isso ser apanhado por um grupo de pirralhos, sendo o mais mal para o Chico que lá tinha ido e que pelo menos deveriam encontrar o corpo para que pudesse descansar em paz, dessa forma as pessoas não comentariam que ele andaria aí a penar pedindo ajuda.Assim se criou a história, uma história que de forma alguma é real e que nunca mas nunca poderá ser interpretada integralmente como verdadeira.Agora no mês de Julho de 2006 junto aos moinhos procedia-se á limpeza do rio e a quando da recuperação dos mesmos e dois trabalhadores foram surpreendidos por um estranho achado, de imediato a notícia se espalhou de boca em boca pela freguesia de Novelas e em menos de nada se amontoou muita gente, a Ana irmã do Chico também apareceu, com o coração apertado, afastou-se, pensava que agora iria ser encontrada realmente a verdade, 20 anos depois de ser oficialmente dado como desaparecido o seu irmão, e que irá ser feita a justiça.A Ana uma mulher feita encontra-se ansiosa e um pouco nostálgica, sente que estão a remexer no passado e relembram aquela noite fatídica,... Uma aventura de crianças em que ela era protagonista, e que acabou mal...Será que realmente são restos de um corpo, será que são do Chico, ou será apenas uma história...
A LENDA!
Faça a sua crítica e deixe o seu comentário. Click ao fundo em comentários.
Novelas 04 de Dezembro 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário
ENCOMENDA de DVD GRATUITA
Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.