Foi realmente de se “tirar o chapéu” tendo apresentado os Mafagafinhos - Joana Moura que começou cumprimentando uma casa quase cheia que aplaudiram este grupo em pé.
O gesto, de resto, acompanhado por um sorriso de satisfação e reconhecimento, repetiu-se várias vezes ao longo da noite.
Foram aproximadamente 45 minutos de música magnífica, tendo apadrinhado este grupo e muito bem o Grupo de Guitarras de Penafiel que com os instrumentos bem afinados fizeram deliciar uma abertura inesquecível e que ficará registada na história dos Novelenses.
Aplaudir, render-se a canções com palavras que contam histórias sobre o Natal e a criança. A plateia de vez em quando, fez questão de mostrar um novo exemplo de uma velha “tradição” local, batendo palmas…
Carlos Alberto Monteiro, presidente da Junta de Freguesia e a Drª Susana Oliveira, Vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, cumpriram um ritual que à muito era meritório com a entrega em conjunto com o Grupo de Guitarras de Penafiel professor Adão Luís de uma lembrança ao orientador José António Monteiro.
Os Mafagafinhos agradeceram e o mestre respondia orgulhosamente com vénias de agradecimento… Talvez este tenha sido o início de se começar ver com realismo que Novelas tão perto de nós… afinal sempre começa a ser solidária e a estar unida conforme alguém sempre sonhou…Uma noite inesquecível, pessoalmente eu gostei, foi de facto “ de tirar o chapéu”
André Ramos disse...
ResponderEliminarAo longo desta caminhada, digamos assim, contigo, aprendi bastante não só a nível histórico\cognitivo mas também, a nível social. Agora falando de todo o trabalho\ empenho empregue nestes últimos anos pois, entrei para o nosso grupo apenas há poucos anos, está (na minha opinião) um trabalho bastante produtivo. É óptimo alargarmos as nosas vivências - não vivendo apenas para o trabalho do dia-a-dia mas também usufruir um pouco de diversidade nas acções ou seja, diversificar as tarefas "fugindo" um pouco ao "corre-corre" da rotina diária.
Acho, que não estaria mal pensado em divulgar mais e melhor tudo aquilo que temos feito e faremos unidos em prol da NOVELARTECINE.
O meu muito obrigado por poder pertencer a este grupo caloroso e sempre disponível.